top of page
Buscar

PISOS INTERTRAVADOS E SUAS VANTAGENS

Atualizado: 18 de jul. de 2019


Os pisos intertravados são utilizados em calçadas e espaços públicos. Possui uma gama de tipos, tamanhos e cores. Além disso, apresentam alguns benefícios que vamos listar agora.




🔴 REVESTIMENTO SUSTENTÁVEL

🔴 ANTIDERRAPANTE

🔴 EVITA A IMPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO

🔴 ÓTIMA OPÇÃO PARA AMBIENTES INTERNOS

🔴 INSTALAÇÃO FÁCIL

🔴 FÁCIL MANUTENÇÃO


Comparado aos outros pisos, o piso intertravado entrega uma maior durabilidade. Por contar com fissuras entre as peças e ser sustentável, permite que a água escoe e não danifique as estruturas o que faz com que este tipo de piso possa durar por até 20 anos e caso necessite reparos ou troca, o processo é simples.


Como seu assentamento é realizado sobre uma camada de areia ou pó de pedra, o piso intertravado é de fácil instalação. Este material não requer ferramentas diferenciadas, qualquer tipo de máquina especial e nem mesmo mão de obra especializada.


Suas fissuras garantem uma drenagem mais efetiva das águas das chuvas, evitando enchentes e alagamentos, sendo que ele pode ser usado logo após a sua instalação pois não é necessário esperar qualquer tipo de secagem ou acabamento especial ao material desta forma, logo que encerre a aplicação e instalação do piso, o tráfego já pode ser liberado.


Existe uma enorme gama de cores, texturas, formas e dimensões para o piso intertravado. Com uma boa criatividade, é possível criar diferentes composições e ornamentações que acabam por criar efeitos distintos e de grande beleza e destaque para o pavimento.


Com coloração mais clara e acabamento fino, o piso intertravado reflete cerca de 30% a mais de luz do que outros tipos de pavimentos, com isso é possível economizar até 60% da iluminação pública.


E como o piso intertravado reflete mais luz do que absorve, este material é uma excelente alternativa para reduzir a temperatura do ambiente, seja uma praça, seja na calçada ou pátio. Assim, as pessoas se sentem mais confortáveis em estarem neste lugar.



bottom of page